PCP

PS, PSD e CDS-PP chumbam 35h para todos os Trabalhadores

Projecto de lei apresentado pelo PCP na Assembleia da República, chumbado por PS, PSD e CDS-PP.
Foram várias as acções realizadas em empresas do Distrito de Évora, como na AIS em Montemor-o-Novo, ETMA, em Vila Viçosa, Estaleiros da Câmara Municipal do Alandroal, Metalonixo em Arraiolos, Ainda em Vendas Novas, na TYCO em Évora, entre outras, com um documento do PCP a exigir as 35h para todos os Trabalhadores, que só não foi possível porque o PS se aliou ao Capital.

Dia 9 é Todos à Manifestação a Lisboa

35h para todos os Trabalhadores!

PCP apresentou resolução na Assembleia da República para a construção do novo Hospital Central Público do Alentejo em Évora

PCP apresentou resolução na Assembleia da República

Em 2018 devem estar iniciados os procedimentos para a construção do novo Hospital Central Público do Alentejo em Évora

João Oliveira, deputado do PCP, pelo círculo de Évora, na Assembleia da República, juntamente com os responsáveis pelas organizações regionais do PCP de Beja, Évora, Litoral Alentejano e Portalegre, em conferência de imprensa, dia 8 de Maio, na sede do PCP, em Évora, apresentou o projecto de resolução entregue na Assembleia da República, onde propõe medidas para que se iniciem, em 2018, os procedimentos para a construção do novo hospital central público do Alentejo em Évora.

Continuar...

PCP saúda trabalhadores não docentes das escolas

A Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do Partido Comunista Português saúda todos os trabalhadores não docentes das escolas.

No distrito de Évora, no dia 18 de Abril, os trabalhadores deram uma grande resposta de unidade e confiança na sua luta por aumentos salariais, pelo fim da precariedade, pela contratação de mais trabalhadores e em defesa da escola pública.

Foram 13 escolas que encerraram no distrito de Évora, e muitas outras a funcionar com muito poucos trabalhadores e sem condições de segurança para o bom funcionamento das mesmas.

A DOREV do PCP apela à continuação da luta destes trabalhadores pois só a luta organizada será o caminho para reposição de direitos roubados e a conquista de novos direitos.

4 de Maio de 2018

A Direcção da Organização Regional de Évora do Partido Comunista Português

PCP – Iniciativa “Com Planeamento, investimento público, participação e desenvolvimento - Alentejo tem futuro”

A Direção Regional do Alentejo do PCP realizou, no dia 4 de Maio, em Portalegre, uma iniciativa sob o lema " Com Planeamento, investimento público, participação e desenvolvimento - Alentejo tem futuro". Numa sala repleta foram diversos os oradores que intervieram sobre os problemas da região nas suas diversas vertentes e na apresentação de soluções. Marcaram igualmente presença um conjunto de identidades convidadas participando no debate, entre as quais diversas autarquias, a Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a NERPOR.

PCP – Requerimento para audição urgente sobre questões relativas aos trabalhadores da Escola Pública

Requerimento para audição, com carácter de urgência, do Ministro da Educação, da FENPROF e da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais sobre questões relativas aos trabalhadores da Escola Pública.

Copyright © 2018 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Tuesday the 22nd. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP