PCP

Arraiolos - PCP faz acção em defesa da Escola Pública

No âmbito da acção politica da Direcção da Organização Regional de Évora que está em curso, exigindo mais auxiliares de educação e contra a precariedade nas escolas, a Comissão Concelhia do PCP em Arraiolos no passado dia 19 de Fevereiro, procedeu à entrega de documentos inseridos na campanha em defesa da Escola Publica.

A carência de assistentes operacionais, o congelamento das carreiras e a instabilidade laboral de milhares de docentes e não docentes e a falta de estímulos, são causa e efeito do processo de degradação da escola pública. POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE!

Vendas Novas - Comissão Concelhia do PCP realizou o Tradicional Serrabulho

[ver mais]

Realizou-se no sábado, dia 17 de Fevereiro, o Tradicional Serrabulho em Vendas Novas. Este iniciativa levada a cabo pela Comissão Concelhia do PCP de Vendas Novas, contou com mais de duas centenas de participantes. A iniciativa contou com a presença do Camarada Miguel Tiago, deputado do PCP à Assembleia da Republica, que fez a intervenção política.

Conferência do PCP aponta caminhos para mitigar efeitos da seca no Alentejo

O PCP promoveu nas instalações da Universidade de Évora uma conferência sobre o problema da seca no Alentejo, na qual participaram dirigentes e eleitos do Partido e da CDU, académicos e técnicos.

A iniciativa promovida pela Direcção Regional do Alentejo sob o lema «A seca na região Alentejo: consequências e caminhos» permitiu um aprofundado debate sobre esta questão, nas suas múltiplas dimensões. As várias contribuições apresentaram pontos de vista e de análise próprios sobre a dimensão do problema e as suas causas, os seus efeitos ambientais e económicos e, claro, as soluções políticas indispensáveis para o minimizar e superar.

Continuar...

PCP – Ligação ferroviária Sines-Caia tem de servir a população e o desenvolvimento do distrito de Évora

A Direcção da Organização Regional de Évora do PCP promoveu o debate “Não Queremos Ficar a Ver Passar os Comboios”, no dia 16 de Fevereiro, em Alandroal. Participaram na sessão Carlos Reforço, presidente da Assembleia Municipal de Évora, Francisco Asseiceiro, da Comissão Económica junto do Comité Central do PCP e João Oliveira, membro da Comissão Política do PCP, numa sessão que contou com a presença de população e autarcas do distrito de Évora.

Nota à Imprensa da Direcção Regional do Alentejo do PCP

A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP, reunida no dia 15 de Fevereiro de 2018, analisou a evolução da situação política e social, o desenvolvimento da luta dos trabalhadores e da população na região, e as tarefas do Partido.

I

A Situação Económica e Social na Região - Por uma Política que promova o Desenvolvimento da Região

A situação económica e social na região continua a ser duplamente marcada por décadas de política de direita da responsabilidade de PS, PSD e CDS, agravada pela discriminação em relação ao interior. A recuperação de direitos e rendimentos, apesar de positiva contrasta com a manutenção de elevados índices de desemprego, com o aumento da precarização nas relações laborais, e os baixos salários e pensões, com a continuada degradação de serviços públicos (falta de pessoal e de equipamentos) e até o seu encerramento.

Continuar...

Copyright © 2018 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Saturday the 24th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP