PCP

PCP contacta com os trabalhadores da PT em Évora

[ver mais]

O PCP esteve hoje reunido à porta das instalações da PT na Malagueira, no Concelho de Évora, com vários trabalhadores desta empresa.

Este encontro contou com a Presença do Deputado do PCP João Oliveira eleito pelo distrito de Évora na Assembleia da Republica.

Os trabalhadores deram contam do seu repúdio pelas intenções da Altice de os obrigar a rescindir os seus contratos com condições miseráveis e da pressão psicológica que está a exercer sobre eles.

Foi dado um exemplo de um trabalhador que foi "obrigado" a assinar um acordo com uma empresa de prestação de serviços, mas que manteve as mesmas funções, o mesmo horário, responde exatamente à mesma chefia e utiliza a mesma viatura de serviço, mas que actualmente o seu vinculo já não é com a PT.

Um outro trabalhador, Engenheiro, deu conta de que quando não aceitou a rescisão de contrato foi posto a exercer função num contact-center e passados 6 meses puseram-no numa sala, sem funções.

Por parte do PCP e pela voz do Deputado João Oliveira foi transmitida toda a solidariedade à luta que estão a travar e ações que o PCP tem desenvolvido, bem como o anúncio de um Projeto de Lei que vai apresentar no dia 6 de Setembro, sobre a PT.

Ficou o compromisso do PCP de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para estimular e desenvolver a luta em defesa dos trabalhadores da PT.

Jornadas de Trabalho na Festa do Avante

[ver mais]

Realizou-se, dia 15 de Junho, a primeira jornada de trabalho na Festa Avante. No espaço da Organização Regional de Évora do PCP a jornada de trabalho realizada foi para a limpeza do terreno e alterações da estrutura que servirá para melhorar o espaço e o atendimento nos dias da festa, bem como para dar mais destaque aos produtos regionais, nomeadamente às bifanas de Vendas Novas.

 

As Jornadas de Trabalho da do Distrito de Évora realizam-se todas as quintas-feiras, sábados e domingos até aos dias 1, 2 e 3 de Setembro, dias da Festa do Avante, Participa nas Jornadas de Trabalho e compra já a tua EP.

 

Debate em Évora – Uso e posse da terra é uma questão vital como era já em 1917

[ver mais fotos]

O Partido Comunista Português realizou mais um debate do ciclo que integra o seu programa de comemorações do Centenário da Revolução de Outubro.

Subordinado ao tema “Agricultura e desenvolvimento rural”, teve lugar em Évora, no Palácio D. Manuel, a que assistiram algumas dezenas de pessoas e que contou com as intervenções iniciais de Maria da Piedade Morgadinho, sobre o Decreto da Terra – Fonte da política socialista da Terra; Victor Rodrigues, sobre a Reforma Agrária em Portugal; João Ramos, sobre a intervenção do PCP em defesa da Agricultura Portuguesa; Pedro Santos, sobre o capitalismo agrário hoje em Portugal e no mundo; João Frazão, sobre a Soberania Alimentar – Objectivo da Democracia Avançada e do Projecto de Socialismo para Portugal e teve a moderação de Raimundo Cabral.

A seguir intervieram várias pessoas presentes na sessão focando as questões actuais que se colocam à agricultura portuguesa, tendo presente as políticas de direitas que a União Europeia e os governos do país têm seguido com graves consequências para a produção agrícola, para os pequenos e médios agricultores, para o emprego e para a desertificação humana do interior do país.

Debate "A Revolução de Outubro e a Emancipação dos Trabalhadores"

[clicar nas imagens para aumentar]

Realizou-se no dia 16 de Maio um debate enquadrado no Centenário da Revolução de Outubro com o lema "A Revolução de Outubro e a Emancipação dos Trabalhadores".

A debate contou com a presença do Camarada Armando Farias membro do PCP e da Comissão Executiva da CGTP-IN. Este debate foi promovido pela Coordenadora de Empresas do Distrito de Évora.

Debate: Agricultura e Desenvolvimento Rural

[clicar nas imagens para aumentar]

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS – Direcção Regional do Alentejo: COMUNICADO

A Direcção Regional do Alentejo do PCP, reunida no dia 9 de Maio, fez o balanço da preparação das eleições para as autarquias locais, analisou a situação política, económica e social na região, e o andamento da concretização das linhas de trabalho com vista ao reforço do Partido.

I

A Luta em Defesa do Poder Local e as Próximas Eleições para as Autarquias Locais   

A DRA do PCP tendo em conta a análise que fez da evolução do trabalho de preparação das eleições para as autarquias locais, valoriza o esforço e a dedicação dos seus militantes e de todos os que partilham o projeto unitário, democrático e participado da CDU, pela forma como está a ser desenvolvida a acção, em que com dinâmica e capacidade de iniciativa se sucedem a divulgação e apresentação de candidatos em toda a região, sendo traço comum o acolhimento e a simpatia das populações, ao mesmo tempo que decorre o trabalho de prestação de contas, e que na gestão autárquica os eleitos da CDU, concretizam os compromissos que assumiram com a população, estando empenhados em trabalhar para o desenvolvimento e progesso dos municípios e freguesias. 

Continuar a ler...

 

O POVO DO ALANDROAL TEM RAZÕES PARA CONFIAR NO PCP

A Comissão Concelhia do Alandroal do PCP, reunida no dia 8/5 analisou a situação social e política e as tarefas do Partido no concelho:

A Comissão Concelhia manifesta a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido pelo Deputado do PCP eleito pelo Distrito de Évora em prol do Concelho do Alandroal, sendo de salientar a resolução apresentada na Assembleia da Republica para a construção do Pavilhão Gimnodesportivo na Escola Básica Diogo Lopes da Sequeira, assim como, na audição ao ministro da agricultura, questionou e obteve resposta positiva para a requalificação da barragem de Lucefecit e posterior ligação ao Alqueva. O projecto será inserido nos circuitos hidráulicos, dirigiu ainda um requerimento ao Governo sobre as questões de segurança no concelho. Como fica demonstrado o Deputado do PCP leva ao governo e ao Parlamento os problemas do concelho, intervindo para resolver problemas que o governo do PSD/CDS-PP não resolveram, como o governo do Partido Socialista os procura ignorar.

 

Continuar...

Temos 25 visitantes e sem membros em linha

Copyright © 2017 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Wednesday the 20th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors