PCP

Convite: Acto Público

Sessão sobre o II Centenário do Nascimento de Karl Marx, em Vendas Novas

A Organização Concelhia de Vendas Novas vai realizar na sexta-feira dia 19 de Outubro uma iniciativa enquadrada no II Centenário do Nascimento de Karl Marx que contará com a presença do Camarada Abílio Fernandes, membro da DOREV do PCP.

A iniciativa terá início às 18h e realizasse no Centro de Trabalho do PCP de Vendas Novas

Valorizar os Trabalhadores mais força ao PCP é o lema da campanha e dos documentos que a organização concelhia de vendas novas têm levado a várias empresas do concelho.

Encontro do Sector de Empresas, células e locais de trabalho em Évora

A Organização Regional de Évora do PCP realiza no próximo sábado dia 20 de Outubro, o Encontro do Sector de Empresas, células de empresa e locais de trabalho do Distrito de Évora, com a Participação do Camarada João Dias Coelho, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

O Encontro terá início às 10hoo e será no Centro do Trabalho do PCP em Évora.

Deputado João Oliveira questionou Governo sobre encerramento da estação dos CTT de Arraiolos

A privatização dos CTT inscrita no Pacto de Agressão assinado por PS, PSD e CDS com a troica estrangeira e depois concretizada pelo Governo PSD/CDS continua a revelar-se como já se adivinhava: trágica para o país que perdeu o serviço público postal e trágica para as populações – em particular do interior – que ficaram entregues à sua própria sorte perante uma empresa privada que atende apenas os seus lucros sem preocupações com as consequências das decisões que toma.

O exemplo mais flagrante dessa realidade é o anúncio de uma nova vaga de encerramento de estações dos CTT no Alentejo, designadamente em Arraiolos, perante a passividade do Governo PS que assiste impassível a estas decisões sem as travar.

Fazendo cálculos exclusivamente quanto aos lucros da sua atividade, a administração privada que tomou conta dos CTT decidiu que os seus lucros estão acima dos direitos das populações do concelho de Arraiolos e tomou a decisão de encerrar a estação.

 

Continuar...

Deputado João Oliveira questionou Governo sobre encerramento da estação dos CTT de Mora e Cabeção

A privatização dos CTT inscrita no Pacto de Agressão assinado por PS, PSD e CDS com a troica estrangeira e depois concretizada pelo Governo PSD/CDS continua a revelar-se como já se adivinhava: trágica para o país que perdeu o serviço público postal e trágica para as populações – em particular do interior – que ficaram entregues à sua própria sorte perante uma empresa privada que atende apenas os seus lucros sem preocupações com as consequências das decisões que toma.

O exemplo mais flagrante dessa realidade é o anúncio de uma nova vaga de encerramento de estações dos CTT no Alentejo, designadamente em Mora, perante a passividade do Governo PS que assiste impassível a estas decisões sem as travar.

Fazendo cálculos exclusivamente quanto aos lucros da sua atividade, a administração privada que tomou conta dos CTT decidiu que os seus lucros estão acima dos direitos das populações do concelho de Mora e tomou a decisão de encerrar a estação.

Registe-se que idêntico juízo foi feito relativamente à estação de Cabeção, deixando as populações dos concelhos limítrofes sem aquele serviço postal e sem alternativa.

 

Continuar...

Colóquio sobre o “TRABALHO E REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA” assinalando os duzentos anos d o nascimento de Karl Marx

O sector intelectual de Évora do PCP, realizou no dia 15 de Outubro, na Universidade de Évora, o colóquio “TRABALHO E REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA”, assinalando os duzentos anos do nascimento de Karl Marx.

Com um sala cheia intervieram o Engenheiro Francisco Silva, sobre o (TRABALHOE REVOLUÇÃO DAS TECNOLOGIAS), o Sindicalista Tiago Aldeias, dirigente da União de Sindicatos do Distrito de Évora sobre (A INDÚSTRIA 4.0, A ECONOMIA CIRCULAR E A VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES), o Professor Manuel Branco da Universidade de Évora sobre (TRABALHO: ALIENAÇÃO OU DIREITO) e o Professor António Avelãs Nunes sobre (MARX, E A COMPREENSÃO DO NOSSO TEMPO). Seguiu-se um debate muito participado com várias intervenções e questões levantadas pelo público presente, tendo sido reafirmada a grande actualidade e importância de Karl Marx para a compreensão da evolução da sociedade até aos nossos dias e sobre as questões que se colocam para a construção de um futuro onde a justa distribuição da riqueza contribua para um mundo mais igualitário.

PROJECTO DO PCP APROVADO POR UNANIMIDADE SOBRE APROVEITAMENTO DA LIGAÇÃO SINES/CAIA

  • O Parlamento aprovou, a resolução apresentada pelo PCP e sobre a futura linha ferroviária entre Sines e Caia.

 

  • O PCP quer que o Governo tome medidas para aproveitar em pleno o investimento na construção da ferrovia.

 

  • A resolução do PCP refere-se tanto aos transportes de mercadorias na ligação ferroviária entre Sines e Caia, como ao transporte de passageiros nesta linha de comboio.

 

 

EXIGIMOS QUE O GOVERNO CUMPRA

  Direcção da Organização Regional de Évora

 

Temos 81 visitantes e sem membros em linha

Copyright © 2018 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Monday the 22nd. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors