PCP

PCP realizou debate "sobre a verdade e a mentira na Revolução de Abril", com Albano Nunes, em Arraiolos

A Comissão Concelhia do PCP, em Arraiolos, organizou na sala da Biblioteca Municipal do Concelho, no passado sábado dia 6 de Abril, um debate "sobre a verdade e a mentira na Revolução de Abril".
A iniciativa contou com a presença do camarada Albano Nunes que a partir da obra de Álvaro Cunhal e na acção política, referiu que a verdade constitui um valor identificador de uns e a mentira numa prática viciosa e sistemática de outros. Revelaram-se, na Revolução de Abril e na contrarrevolução, como elementos característicos de identidade de cada partido e das suas diferenças e também dos vários sectores militares.
Durante o debate ouviram-se vários testemunhos dos camaradas presentes, de situações vividas antes e depois do 25 de Abril.
Foi retratado um pouco da madrugada de 25 de Abril de 1974, culminando décadas de resistência dos trabalhadores e de luta popular contra o fascismo, e reflectindo as aspirações e anseios do povo português, o heroico Movimento dos Capitães dirige o levantamento militar que derruba a ditadura fascista e abre os caminhos para a conquista da liberdade, da paz e da democracia. A acção do Movimento dos Capitães é imediatamente seguida por um poderoso, entusiástico e incontível levantamento popular que constituiu um factor decisivo para a consolidação da vitória.
Foi o fim do fascismo!
Foi a liberdade depois de 48 anos de ditadura fascista!
Nos tempos actuais há uma constante tentativa de branqueamento e de ataque a todas essas conquistas alcançadas, sendo necessário continuar a defender os Valores de Abril!
VIVA O 25 DE ABRIL!

Torneio de Futebol de 7

O sector de empresas e locais de trabalho da DOREV do PCP vai realizar mais uma vez esta ano o seu Torneio de Futebol de 7.

Torneio este que se realiza no dia 19 de Maio no Campo Municipal de Arraiolos, durante o haverá um momento Político e no fim um almoço convívio com os participantes.

Inscreve já a tua equipa.

Intervenção de João Oliveira no desfile comemorativo da Constituição

PCP realizou no dia 2 de Abril de 2019 um desfile em Évora para comemorar a aprovação da Constituição e defender os Valores de Abril No dia 2 de Abril, assinalou-se os 43 anos sobre a aprovação da Constituição pela Assembleia Constituinte eleita em 25 de Abril de 1975. A Direcção da Organização Regional de Évora do PCP (DOREV) realizou um desfile pelas ruas de Évora, afirmando os valores de Abril, profundamente enraizados nos trabalhadores e do povo. Participaram no desfile Sandra Pereira, segunda candidata da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, João Oliveira, deputado à Assembleia da República e membro da Comissão Política do PCP, autarcas da CDU do distrito de Évora militantes, activistas e simpatizantes do PCP e da CDU e grupos musicais que animaram a iniciativa.

Wednesday the 24th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP