PCP

PCP contacta com trabalhadores do distrito de Évora e distribui o boletim, o "Operário"

[Ver Mais]

 
A Coordenadora de Empresas do PCP do distrito de Évora editou um novo numero do seu boletim, o "Operário". Já se realizaram um conjunto de acções de contacto com trabalhadores de empresas do distrito com este novo número, que serva também como elemento de mobilização para a Manifestação de dia 18 de Novembro convocada pala CGTP-IN.

 

O "Operário" faz referência às comemorações do Centenário da Revolução de Outubro de 1917, às vitórias que os trabalhadores do distrito de Évora conquistaram com a sua acção e luta, entre outros assuntos.

 

Ler » o "Operário"

Assembleia da Organização Concelhia de Portel do PCP

[ver mais]

Realizou-se no passado sábado, dia 4 de Novembro a 9ª Assembleia da Organização Concelhia de Portel do Partido Comunista Português, no Concelho de Portel. 

Esta iniciativa contou com a participação de muitos camaradas e teve como objectivo para além de eleger a nova Comissão Concelhia, fazer um balanço do estado da organização do Partido no Concelho bem como definir objectivos e linhas de trabalho futuras. 

A Comissão Concelhia eleita por unanimidade tem 21 novos elementos com uma média de idades de 41,3 anos e onde estão representadas todas as Freguesias, a fim de manter a união do partido em todo o concelho. 

Durante o decorrer da Assembleia foi realizado um balanço do trabalho desenvolvido pelos militantes junto das populações, das condições dos trabalhadores, da actual situação social económica e politica quer do país quer do concelho, que contou com a intervenção de alguns camaradas. 

No final da Assembleia foi feito o recrutamento de mais um militante.

Évora - SESSÃO PÚBLICA EVOCATIVA DO 104º ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DE ÁLVARO CUNHAL

10 Novembro 2017, (Sexta-feira), 18h00, Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende – Évora. Intervenções de Manuel Branco, Historiador de Arte; Domingos Lobo, Escritor e JERÓNIMO DE SOUSA, Secretário-Geral do PCP.

A arte, a cultura, a produção artística, eram alvo de dedicação material e intelectual de Álvaro Cunhal. Na produção e na reflexão sobre o seu papel, sobre o seu valor social, lega-nos um importante património

PCP valoriza luta dos trabalhadores da Gestamp em Vendas Novas

(Mais)

O PCP esteve à porta da empresa Gestamp em Vendas Novas a valorizar as vitórias conquistadas pelos trabalhadores deste empresa, com a sua luta e acção.

Depois de há 7 anos ter sido retirado o subsídio de turno aos mesmos, este foi agora conquistado e será pago com retroactivos, bem como a se conquistaram aumentos salariais de 1% e a atualização do salário mínimo para 600€. Neste acordo assinado também se garantiu a passagem de 20 trabalhadores com vínculos precários para vínculos efetivos para empresa no espaço de 2 anos, entre outras conquistas.

O PCP saúda a luta e ação destes trabalhadores e do seu sindicato de classe o SITE-SUL/CGTP-IN pela constante acção na defesa dos trabalhadores desta empresa.

Estas vitórias podem ser um alento para o desenvolvimento de mais lutas e conquistas por parte de outros trabalhadores do distrito de Évora.

O PCP sempre esteve e estará ao lado dos trabalhadores para desenvolver, animar e dinamizar a luta pelos direitos dos trabalhadores.

Nota de Imprensa - Direção Regional do Alentejo

A Direcção Regional do Alentejo do PCP (DRA), reunida no dia 10 deOutubro, analisou a situação política e social na Região, de onde se releva a batalha das eleições autárquicas do passado dia 1,perspectivou a acção política para os próximos tempos e colocou como tarefa central o reforço do Partido.

I

CDU uma grande força autárquica no Alentejo

Com a obtenção de 77.389 votos para as câmaras municipais, cerca de 900 eleitos nos diversos órgãos autárquicos de freguesia e municipais e a presidência de 14 municípios e 81 freguesias na região, sem prejuízo de recuos e perdas, a CDU afirma-se como uma grande força autárquica no Alentejo.

Tal como sempre afirmámos, o fortalecimento da CDU, tendo com referência o seu projecto baseado no Trabalho, Honestidade e Competência é vantajoso para a população e para os trabalhadores dos municípios e freguesias. Nesse sentido a perda de 5 presidências de Câmaras Municipais (Alandroal, Barrancos, Beja, Castro Verde e Moura), não deixará de constituir uma perda para as populações, os trabalhadores, para o serviço público, a cultura e o poder local democrático.

 

Continuar...

PCP contacta com os trabalhadores da PT em Évora

[ver mais]

O PCP esteve hoje reunido à porta das instalações da PT na Malagueira, no Concelho de Évora, com vários trabalhadores desta empresa.

Este encontro contou com a Presença do Deputado do PCP João Oliveira eleito pelo distrito de Évora na Assembleia da Republica.

Os trabalhadores deram contam do seu repúdio pelas intenções da Altice de os obrigar a rescindir os seus contratos com condições miseráveis e da pressão psicológica que está a exercer sobre eles.

Foi dado um exemplo de um trabalhador que foi "obrigado" a assinar um acordo com uma empresa de prestação de serviços, mas que manteve as mesmas funções, o mesmo horário, responde exatamente à mesma chefia e utiliza a mesma viatura de serviço, mas que actualmente o seu vinculo já não é com a PT.

Um outro trabalhador, Engenheiro, deu conta de que quando não aceitou a rescisão de contrato foi posto a exercer função num contact-center e passados 6 meses puseram-no numa sala, sem funções.

Por parte do PCP e pela voz do Deputado João Oliveira foi transmitida toda a solidariedade à luta que estão a travar e ações que o PCP tem desenvolvido, bem como o anúncio de um Projeto de Lei que vai apresentar no dia 6 de Setembro, sobre a PT.

Ficou o compromisso do PCP de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para estimular e desenvolver a luta em defesa dos trabalhadores da PT.

Jornadas de Trabalho na Festa do Avante

[ver mais]

Realizou-se, dia 15 de Junho, a primeira jornada de trabalho na Festa Avante. No espaço da Organização Regional de Évora do PCP a jornada de trabalho realizada foi para a limpeza do terreno e alterações da estrutura que servirá para melhorar o espaço e o atendimento nos dias da festa, bem como para dar mais destaque aos produtos regionais, nomeadamente às bifanas de Vendas Novas.

 

As Jornadas de Trabalho da do Distrito de Évora realizam-se todas as quintas-feiras, sábados e domingos até aos dias 1, 2 e 3 de Setembro, dias da Festa do Avante, Participa nas Jornadas de Trabalho e compra já a tua EP.

 

Temos 87 visitantes e sem membros em linha

Copyright © 2017 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Saturday the 25th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors