PCP saúda a luta dos trabalhadores da Empresa Gestamp de Vendas Novas

Criado em terça, 15 novembro 2016, 20:05

(ver mais)

A Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP saúda a luta e a unidade demonstrada pelos trabalhadores da Empresa Gestamp, situada no parque industrial de Vendas Novas.

Foi a acção e a unidade dos trabalhadores, sobre a direção do seu sindicato de classe o SIT-SUL que levou às vitorias que este trabalhadores conquistaram.

Fica desta forma demonstrada que quando se luta nem sempre se ganha, mas quando não se luta perde-se sempre.

Estes trabalhadores muitos destes jovens e com contratos temporários, sobre uma enorme pressão exercida pela administração, que chegou a "trazer" um administrador espanhol para tentar demover os trabalhadores e o seu sindicato das suas reivindicações, mas a unidade e resistência dos trabalhadores levou à conquista de 30€ de aumento salarial para todos, o compromisso da administrarão para a passagem de 10 trabalhadores com vínculos precários a efetivos em 2017, o aumento do valor pago pelo trabalhado extraordinário bem como outras reivindicações.

O PCP desde há muito tempo que tem tido uma intervenção nesta empresa e apela aos trabalhadores que continuem a sua luta e reafirma o seu compromisso e empenho no desenvolvimento da luta dos trabalhadores no distrito de Évora, pois só intensificando a luta e a acção reivindicativa dos trabalhadores será possível travar e alterar o rumo de exploração e empobrecimento dos trabalhadores em Portugal.

Thursday the 23rd. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP