Deputado do PCP João Oliveira defende medidas de apoio ao sector do vinho e à área social em visita ao concelho de Redondo

Criado em domingo, 04 fevereiro 2018, 22:40

Na última semana o deputado do PCP João Oliveira, acompanhado por autarcas do concelho de Redondo, reuniu com directores da Adega Cooperativa de Redondo e com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia deste concelho.

 

Os directores da Adega referiram os problemas que esta enfrenta, nomeadamente, as preocupações com o fim anunciado do programa VITIS (Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha) a que acrescentaram a “pressão exercida pelas grandes superfícies comerciais em matérias de preços” e o custo e escassez da água, entre outros. O deputado João Oliveira afirmou que o PCP vai questionar o Governo sobre esta situação.

 

 

Na reunião com a Santa Casa da Misericórdia foram apresentados os problemas com que esta se tem debatido, sobretudo com as exigências que lhe são colocadas para dar respostas às necessidades da comunidade, as reduzidas verbas transferidas pela Segurança Social e a falta de pagamento da majoração do apoio domiciliário aos fins-de-semana. Sobre esta última questão referiram que o mesmo é pago por todo o país às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), mas que não se verifica no centro distrital de Évora da Segurança Social, verbas essas essências para o regular funcionamento desta valência. Sobre as questões colocadas o deputado João Oliveira referiu também que o PCP irá questionar o Governo com o objectivo destes problemas virem a ser resolvidos.

Temos 34 visitantes e sem membros em linha

Copyright © 2018 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Wednesday the 26th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors