CORDÃO HUMANO EM ÉVORA EXIGE CONSTRUÇÃO DO NOVO HOSPITAL CENTRAL DO ALENTEJO

Criado em quinta, 14 março 2019, 12:57
NÃO BASTA ANUNCIAR É PRECISO CONCRETIZAR. Foi esta frase mais gritada esta tarde, em Évora, no Cordão Humano promovido pelo PCP que ligou o Hospital do Patrocínio ao Hospital do Espírito Santo. Entre as cerca de duas centenas de participantes estava o deputado do PCP João Oliveira, os Presidentes de Câmara da CDU e outros autarcas e diversos dirigentes sindicais que não escondiam as suas preocupações pelo atraso do Grupo Trabalho (GT) no processo para a construção do novo Hospital Central Público do Alentejo. Grupo de Trabalho constituído pelo governo e que é coordenado pela Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), e cujos atrasos podem colocar em causa a aprovação do concurso ainda nesta legislatura, o que a acontecer colocará em sério risco a concretização desta justa reivindicação dos alentejanos e das alentejanas.
 
Numa breve intervenção no final da iniciativa o deputado João Oliveira chamou a atenção exactamente para esta situação, afirmando que o PCP na Assembleia da República tem-se empenhado no acompanhamento de todo este trabalho e por isso tomou a iniciativa de chamar o GT à Comissão Parlamentar de Saúde, e dia 11 de Março, uma delegação do PCP teve uma reunião com a Administração do Hospital. Foi também muito importante a unidade que se verificou na concretização da Petição exigindo a construção do novo hospital que juntou mais de 4000 assinaturas, as quais foram entregues na Assembleia da República no passado dia 1 de Março.
 
João Oliveira afirmou ainda que os que agora afirmam que não é preciso fazer nada pois já está garantido que a obra se vai concretizar, são os mesmos que no passado prometeram a obra, são os mesmos que anunciaram que a obra se iniciava nesta legislatura, são os mesmos que no passado, quando já estavam previstos fundos para a obra, não a concretizaram. O deputado terminou fazendo um apelo a todos os presentes para que estejam vigilantes, porque a luta pelo novo Hospital Central Público do Alentejo não pode afrouxar e por isso a luta vai continuar e que podem contar com o Grupo Parlamentar do PCP, na acção e no apoio à luta da população na concretização do concurso antes de Outubro de 2019 porque só isso nos pode permitir ficar mais tranquilos, dado que não basta anunciar é preciso concretizar.

 

Temos 41 visitantes e sem membros em linha

Copyright © 2019 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Friday the 23rd. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors