CDU

Sessão pública de apresentação do cabeça de lista à Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de S á e do mandatário João Oliveira – CONVITE

17522946_1450617788334304_7999000671628811820_n

A CDU - Coligação Democrática Unitária vai realizar uma sessão pública para apresentação do cabeça de lista à Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá e do mandatário da candidatura da CDU ao Município de Évora, João Oliveira, deputado do Partido Comunista Português à Assembleia da República.

Esta iniciativa tem a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP e realiza-se, no dia 18 de Abril, às 18h00, no Páteo do Palácio do Barrocal – INATEL, na Rua de Serpa Pinto nº 6.

A CDU convida todos os activistas e a população em geral para participarem nesta sessão pública.

A Comissão Coordenadora Distrital de Évora da CDU

A CDU COM CONFIANÇA E DETERMINAÇÃO NO DISTRITO DE ÉVORA

(mais)

A Comissão Coordenadora da Coligação Democrática Unitária (CDU) do distrito de Évora realizou um plenário distrital, no pavilhão multiusos de Arraiolos, no passado de 31 de Março, onde participaram João Dias Coelho e João Oliveira, membros da Comissão Política do Comité Central do PCP, assim como mais de uma centena de militantes, activistas e simpatizantes.

No âmbito do compromisso eleitoral da CDU com o distrito de Évora foram debatidos, entre outros temas, a transferência de competências e a devolução das freguesias, o Poder Local e a defesa da Água pública, a Comunidade Regional do Alentejo ao serviço das populações, o Projecto Autárquico e o reforço da CDU no distrito de Évora.

Na reunião foi ainda analisada a preparação das próximas eleições autárquicas a decorrer no próximo dia 1 de Outubro, destacando-se nessa análise o desenvolvimento e concretização dos compromissos assumidos com a população, o intenso trabalho de prestação de contas da CDU com a realização de sessões, encontros e contactos directos, afirmando o carácter distintivo do projecto da CDU, a natureza diferenciadora das suas propostas e opções, a dimensão de alternativa clara e assumida à gestão e projectos de outras forças políticas, sejam PSD e CDS, seja PS ou BE.

Ao invés de outras forças políticas, cuja preocupação é o exercício do poder, pelo poder, a CDU afirma-se pela forma distintiva do seu projecto e obra realizada nos municípios e freguesias onde é maioria no distrito de Évora, pela intervenção coerente em defesa do poder local, da sua autonomia, dos meios e recursos financeiros, organizacionais e humanos, pela exigência da devolução das freguesias roubadas ao povo, pelo inequívoco compromisso da sua reposição, pela defesa intransigente dos serviços públicos, pela defesa da água enquanto bem público e contra o caminho da sua privatização/concessão, pela defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores das autarquias, pela defesa da descentralização assente na criação das regiões administrativas.

Na reunião foi ainda sublinhada a necessidade de ampliar a dinamização da CDU em todos os concelhos e freguesias do distrito, a multiplicação de iniciativas que contribuam para o envolvimento mais amplo de activistas e candidatos, o envolvimento e participação das populações na elaboração dos compromissos eleitorais a apresentar, a afirmação da CDU como a grande força de esquerda no poder local, necessária e indispensável à solução dos problemas sociais e à melhoria da qualidade de vida das populações.

Na reunião veio um apelo a uma forte e empenhada participação no Encontro Nacional do PCP sobre as eleições autárquicas a realizar no dia 8 de Abril, na Aula Magna, em Lisboa.

Com confiança e determinação a CDU, apresentar-se-á, às próximas eleições, trabalhando com serenidade na elaboração das listas e definição de candidatos e na construção de um grande resultado eleitoral que contribua para a resolução dos problemas locais, regionais e nacionais.

RUI FONSECA É O CANDIDATO DA CDU À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESTREMOZ

Rui Rato Araújo Fonseca, natural e residente em Estremoz é o candidato da coligação PCP-PEV à presidência da Câmara Municipal de Estremoz. Esta candidatura à presidência do município representa a continuidade de um trabalho sólido que o PCP e a CDU têm desenvolvido com vista ao desenvolvimento do concelho e das condições de vida daqueles que nele vivem e trabalham.

DAVID GRAVE É O CANDIDATO DA CDU À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE REDONDO

David Manuel Palma Grave, 32 anos, natural e residente de Redondo, é o candidato da coligação PCP-PEV à presidência da Câmara Municipal de Redondo. Esta candidatura integra-se num sólido movimento em torno do concelho e da CDU com o claro objetivo de assumir a presidência do município de Redondo e alargar a influência nas freguesias e nos restantes órgãos autárquicos, condições determinantes para construir um concelho melhor para quem nele vive e trabalha.

Plenário Distrital da CDU

Plenário Distrital da CDU em Évora | Dia 31 de Março | 18H00 | Pavilhão Multiusos de Arraiolos

CDU Apresentou o Cabeça de Lista à Câmara Municipal de Viana do Alentejo

(mais)

A Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou Luís Miguel Duarte como Cabeça de Lista à Câmara Municipal de Viana do Alentejo, numa sessão pública realizada, no dia 12 de Fevereiro, no Cine Teatro de Viana do Alentejo, completamente cheio, com cerca de 300 pessoas, entre as quais vários autarcas da CDU do distrito de Évora, Beja e Setúbal.

Foi com entusiasmo e convicção que esta candidatura da CDU recebeu dos presentes um apoio significativo enquanto alternativa para a mudança em Viana do Alentejo, nas próximas eleições autárquicas.

O deputado do PCP à Assembleia da República, João Oliveira, participou nesta apresentação tendo referido o facto de “com um sábado chuvoso e pouco convidativo a sair de casa ter esta sala cheia tem um significado muito importante para a candidatura da CDU à Câmara de Viana do Alentejo”. João Oliveira referiu também que “o trabalho da CDU nas autarquias está à vista no distrito de Évora e no país com obra feita, sempre em articulação com as populações e com as instituições locais, o que afirma a importância e actualidade do Projecto Autárquico do PCP”.

Luís Miguel Duarte na sua intervenção, sob o lema – O Futuro somos Nós! – referiu, nomeadamente, que “esta é a candidatura de um conjunto de homens e mulheres íntegros, honestos, competentes e trabalhadores e com um único interesse, o desenvolvimento do Concelho de Viana do Alentejo e a melhoria da qualidade de vida dos seus Munícipes. A seguir afirmou que a candidatura da CDU “tem como objectivo principal, reunir condições para melhorar o bem estar de todos os munícipes e proporcionar um maior desenvolvimento económico e social do Concelho. Tem uma grande preocupação com a acção social, a saúde, a juventude, a cultura, o desporto, a 3ª idade e o turismo, e com outras carências existentes no concelho, tal como o apoio aos empresários e a sua valorização pelo empreendedorismo demonstrado”.

Planário CDU

Wednesday the 20th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP