Jantar/Debate "As empresas e a crise"

Criado em quarta, 09 novembro 2011, 22:57

 

Mais de cem micro e pequenos empresários e demais interessados, participaram no Jantar/debate sobre "As Empresas e a Crise" no passado dia 4 de Novembro, no Monte Alentejano, em Évora.
As intervenções de Agostinho Lopes, Octávio Teixeira, João Oliveira e Quintino Aguiar permitiram uma abordagem abrangente de toda a problemática que envolve os empresários em Portugal no contexto da crise e da situação na Europa e no mundo ocidental.

 

Ficou claro que os micro, pequenos e médios empresários sofrem das mesmas vicissitudes que os trabalhadores e a população em geral face ao poderio dominador e explorador do grande capital económico e financeiro. Vicissitudes estas que passam por levar à falência milhares e milhares destas empresas, não só pela concorrência desigual como, em tempos de crise, pela escassez da procura em consequência da grande baixa de poder de compra dos cidadãos.
Como deixou claro Quintino Aguiar, os interesses e problemas das empresas não são todos iguais, daí que a única confederação portuguesa que não aceita a adesão da grande empresa é a Confederação Portuguesa dos Micro, Pequenos e Médios Empresários – CPPME.
Neste momento o seu fortalecimento com a adesão de novos aderentes é absolutamente necessário para se intensificar a reivindicação da eliminação do Pagamento Especial por Conta (PEC), a entrega do IVA após boa cobrança, a equiparação do IVA com Espanha, a redução dos custos energéticos, e uma participação significativa na concentração - protesto junto da residência do 1º Ministro a realizar no próximo dia 22 de Novembro.


Agostinho Lopes debruçou-se sobre a longa luta do PCP na defesa dos micro, pequenos e médios empresários - MPMEs, a intervenção constante e actual na Assembleia da República, a razão de ser da incompatibilidade entre os MPMEs, o capital monopolista e transnacional e o capital financeiro.
O deputado João Oliveira salientou algumas das grandes dificuldades que o Orçamento do Estado para 2012 vai criar a toda a população e em particular aos MPMEs com a eliminação pela primeira vez do PIDDAC (Plano de Investimento e Desenvolvimento da Administração Central), com a eliminação do subsídio de Natal e subsídio de férias, a subida dos impostos, a eliminação de freguesias, centros de saúde, escolas e outros serviços públicos imprescindíveis à satisfação das necessidades das populações.
Octávio Teixeira protestou veementemente contra os sacrifícios impostos à população em benefício do sector bancário e em detrimento da produção. Advogou a renegociação da dívida pública, de imediato, antes que se atinja a situação da Grécia, e que, a não ser feita, estaremos fatalmente condenados à situação dramática que a Grécia está a viver neste momento.
Sobre a saída da Zona Euro defendeu ser preferível sofrer as consequências que daí advêm sob pena de virmos a estar numa situação pior, se nos mantivermos nela e deixarmos esvair as potencialidades de desenvolvimento que o País tem, e, que nos permitiria, tal como aconteceu na Argentina, recuperar a economia e melhorar as condições de vida de toda a população.

 

 

 

Хью снова "Каталог орифлейм картинки"приложил ухо к земле и опять ничего не "Sony ericsson u1i прошивка"услышал.

Затем, нахохотавшись, стала носиться по убежищу, вырывая страницы книг своими неестественно "Песня команданте че гевара скачать"длинными когтями, стараясь наложить компресс из дикого лука на распухшие гланды своего гостя.

Пробежать "Скачать схема для вышивки"весь путь, потом сесть, осмотреться "Скачать проигрыватель для блюрей"и отдохнуть в конце дороги, казалось вполне выполнимым.

Поль повернулся и зашагал "Скачать игры на флешки"прочь.

Казалось, он сбегает сейчас в недра Земли.

Каково время действия "Томас мор утопия скачать"одного из этих заклинаний!

Если ты мертв, лежи и не шевелись.

И нашли нечто, похожее на старый винный "Скачать игры metal gear solid"погреб.

x x x Джей Доннерджек "Дэн браун ключ соломона"с интересом наблюдал за происходящим, считая, что "Книга между небом и землёй скачать"представление продолжается.

И решил пропустить промежуточные бои.

После разговора с Энн, если "Скачать гугл хром 17"это можно назвать разговором, он нуждался в ободрении и чем-нибудь согревающем.

Temos 23 visitantes e sem membros em linha

Copyright © 2017 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Monday the 18th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors