PCP

PCP questiona Governo PS sobre roubo de dias de férias pela TYCO aos trabalhadores

O PCP apresentou um requerimento na Assembleia da Republica pelo Deputado eleito pelo Distrito de Évora João Oliveira, questionado o Governo PS sobre quais serão as medidas que o Governo vai tomar agora que os tribunais provaram ser ilegal o roubo em 5 dias de férias que a TYCO faz aos seus trabalhadores. Este requerimento foi distribuído aos trabalhadores da TYCO.

PS proíbe ilegalmente votação na Assembleia Municipal Extraordinária de Vendas Novas

PCP APOIA LUTA DOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DA EB1 DE AGUIAR E QUESTIONA GOVERNO

O deputado do PCP João Oliveira questionou esta semana o Governo PS na Assembleia da República sobre o que se passa com os alunos da EB1 de Aguiar, Viana do Alentejo.

Os pais e encarregados de educação dos alunos da EB1 de Aguiar foram confrontados, em Julho passado, com a decisão do Governo de proceder à concentração numa só turma de todas as crianças que frequentam do 1.º ao 4.º ano de escolaridade.

Esta decisão foi desde então contestada pelos pais e encarregados de educação, que desenvolveram várias iniciativas junto da Delegação Regional da DGEstE no sentido de a reverter, apesar de sucessivamente confrontados com a recusa por parte da DGEstE.

Continuar...

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO RESPONSÁVEL PELOS PROBLEMAS NA ABERTURA DO ANO LECTIVO NO CONCELHO DE ÉVORA

A Comissão Concelhia de Évora do PCP repudia a postura do Governo, escusando-se das suas responsabilidades e competências na abertura do ano lectivo, em Évora. Recorrendo a falsos argumentos, procurou demitir-se das respostas necessárias e esconder as verdadeiras causas do problema há muito denunciadas e identificadas: mais pessoal e melhores condições.

Continuar...

Acção do PCP na TYCO

Acção do PCP na TYCO com um documento de valorização da vitória dos trabalhadores e do SIESI sobre a condenação da TYCO no processo das férias.

A TYCO impõe a todos os trabalhadores apenas 17 dias de férias, e com esta vitória a TYCO foi condenada pelo tribunal da Relação de Évora em indemnizar um trabalhador pelos dias de férias não gozados, ficando assim provado a ilegalidade da TYCO em impor apenas 17 dias de férias a todos os trabalhadores. O PCP sempre esteve e estará ao lado dos trabalhadores nesta sua luta.

Copyright © 2018 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Wednesday the 26th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP