PCP

Deputado do PCP no Parlamento Europeu visita local do acidente em Borba

-files-images-img_5b2fb50c5b17d.jpg

Uma delegação do PCP com a participação de João Pimenta Lopes, deputado do PCP no parlamento europeu visitou hoje o local do acidente da estrada 255, em Borba. Acompanhado pelo comandante distrital da protecção civil, pode ser verificado no local a dimensão deste trágico acidente onde continuam os trabalhos por diversas entidades. Acompanhando este processo o PCP irá no próximo sábado realizar uma sessão pública com trabalhadores das pedreiras, em Bencatel, com o deputado do PCP na Assembleia da República.

Bencatel: Sessão Pública do PCP com Trabalhadores das pedreiras e com a população

Dia 8 de Dezembro, Sessão Pública do PCP com Trabalhadores das pedreiras e com a população

Dia 8 de Dezembro (sábado) às 16:30h na J. F de Bencatel Sessão Pública do PCP com Trabalhadores das pedreiras e com a população. Com a Presença do Deputado do PCP na A.R

O PCP realiza no dia 8 de Dezembro (sábado) às 16:30h na Junta de Freguesia de Bencatel uma Sessão Publica com Trabalhadores das pedreiras e com a população. Com a Presença do Deputado do PCP na Assembleia da República.

O PCP e a Luta dos trabalhadores conquistam a Extensão do alargamento do regime especial de acesso às pensões de invalidez e velhice aos trabalhadores da indústria da extração e transformação da pedra. É longa a luta dos mineiros e do seu sindicato pelo reforço e alargamento do regime especial de acesso às pensões de invalidez e velhice dos mineiros do fundo da mina aos trabalhadores das lavarias de minério.

É igualmente justo o seu alargamento aos trabalhadores da indústria de extração e transformação da pedra, uma proposta defendida pelo PCP há já quase duas décadas.

O PCP apresentou uma proposta em sede de Orçamento do Estado de 2019 para concretizar esta justa reivindicação, insistimos com toda a nossa determinação pela sua aprovação da Proposta do PCP para o alargamento deste regime aos trabalhadores das lavarias de minério e aos trabalhadores da indústria de extração e transformação da pedra.

Os trabalhadores das lavarias de minério e os trabalhadores da extração e transformação da pedra serão abrangidos pelo regime especial de acesso às pensões de invalidez e velhice previsto no Decreto-Lei n.º 195/95 de 28 de julho.

A Reposição, Defesa e Conquista de Direitos e Rendimentos é um caminho a prosseguir!

Isto mostra que valeu e vale a pena lutar!

A Direcção da Organização Regional de Évora do PCP

PCP à porta da AIS em Montemor-o-Novo

O PCP editou um documento sobre a empresa AIS onde a produção e trabalho aumenta dia após dia mas os salários continuam a ser muito baixos, onde a precariedade e o recurso a empresas de trabalho temporário é a regra.

-files-images-img_5b2fb50c5b17d.jpg

NOTA DE IMPRENSA

Exmo. Senhor

Presidente da Comissão de Saúde

Deputado José de Matos Rosa

Lisboa, 30 de Novembro de 2018

Assunto: Audição do Grupo de Trabalho responsável pela preparação do lançamento do concurso do novo Hospital Central do Alentejo

No dia 20 de março de 2018, através do Despacho n.º 2851/2018 da Secretária de Estado da Saúde, o Governo determinou a constituição de um Grupo de Trabalho “para a preparação e o lançamento do concurso público internacional do novo Hospital Central do Alentejo”, afirmando o objetivo de que “a Administração Regional de Saúde do Alentejo, I. P. proceda ao lançamento do concurso público para a edificação e equipamento do novo Hospital, com máxima diligência”.

Continuar...

A DOREV do PCP informa

Copyright © 2018 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Monday the 10th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP