Lay-off na Kemet motiva pergunta à Comissão Europeia

Categoria de topo: Frentes de Trabalho
Criado em terça, 08 novembro 2011, 15:36 Publicado em:

O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira, apresentou à Comissão Europeia uma pergunta escrita relacionada com a aplicação fraudulenta de lay-off a 30 trabalhadores da multinacional norte-americana Kemet Electronics, instalada em Évora.

"A determinação deste lay-off pela empresa está a ser feita sem cumprir a lei em vários aspectos, nomeadamente não respeitando a fase de informação e negociação e não apresentando critérios de selecção dos trabalhadores a abranger. A Kemet recorre inclusivamente à manipulação fraudulenta de informação, uma vez que um dos fundamentos apresentados pela administração – a redução da actividade da empresa – baseia-se na manipulação fraudulenta dos indicadores de produção e dos resultados financeiros da empresa e do grupo, simulando uma situação que não tem correspondência com a realidade. Esta tentativa de aplicar o lay-off corresponde a uma intenção da administração da empresa de liquidar a organização dos trabalhadores, afastando da empresa os seus representantes e delegados sindicais, intenção que, aliás, já noutros momentos se fez sentir.
Em face do exposto, pergunto à Comissão:
1. Tem conhecimento de terem sido atribuídos fundos comunitários a esta multinacional? Mais concretamente, tem conhecimento de terem sido atribuídos fundos comunitários à unidade em causa, situada em Évora? Em caso afirmativo, qual o montante destes fundos?
2. Que medidas estão previstas ao nível da UE para evitar comportamentos como o descrito, de profundo desrespeito pelos direitos dos trabalhadores e pela acção sindical, por parte de multinacionais como a Kemet?"

Возможно хозяин не видал "Скачать новые серии универа новая общага на телефон скачать"наплыва посетителей.

На противоположном конце лужайки принц заметил палатку из зеленой и оранжевой ткани.

Ты увидишь последнюю стадию "Скачать чистый сервер для css v34 торрент"лихорадки, жизнь, покой, который придет.

x x x Алиса Хаззард, или Линкольн Крейн, нетерпеливо "Скачать видео русские видео сказки"изучала в бинокль завод и овальный храм, когда заметила, как из него вышла небольшая группа.

Меня интересуют события, происшедшие незадолго до твоего зачатия.

Начало "Бесплатные мелодии мобильные скачать"отделяться от корпуса "Книга убить пересмешника скачать"заднее левое крыло, передний бампер висел на одном креплении, цепляясь за почву ржавым изгибом, когда Воан поворачивал.

Wednesday the 20th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP