Debate em Évora – Uso e posse da terra é uma questão vital como era já em 1917

Imprimir
Categoria de topo: Ligações
Criado em sábado, 03 junho 2017, 13:27 Publicado em:

[ver mais fotos]

O Partido Comunista Português realizou mais um debate do ciclo que integra o seu programa de comemorações do Centenário da Revolução de Outubro.

Subordinado ao tema “Agricultura e desenvolvimento rural”, teve lugar em Évora, no Palácio D. Manuel, a que assistiram algumas dezenas de pessoas e que contou com as intervenções iniciais de Maria da Piedade Morgadinho, sobre o Decreto da Terra – Fonte da política socialista da Terra; Victor Rodrigues, sobre a Reforma Agrária em Portugal; João Ramos, sobre a intervenção do PCP em defesa da Agricultura Portuguesa; Pedro Santos, sobre o capitalismo agrário hoje em Portugal e no mundo; João Frazão, sobre a Soberania Alimentar – Objectivo da Democracia Avançada e do Projecto de Socialismo para Portugal e teve a moderação de Raimundo Cabral.

A seguir intervieram várias pessoas presentes na sessão focando as questões actuais que se colocam à agricultura portuguesa, tendo presente as políticas de direitas que a União Europeia e os governos do país têm seguido com graves consequências para a produção agrícola, para os pequenos e médios agricultores, para o emprego e para a desertificação humana do interior do país.

Copyright © 2017 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Wednesday the 20th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors