Poder Local

Encontro CDU na Casa do Povo de Ciladas (Vila Viçosa)

Na tarde de sábado, dia 19 de Maio pelas 16h00, a Casa do Povo de Ciladas em Vila Viçosa, foi pequena para acolher todos os que queriam participar no encontro da CDU daquele concelho.
Além da coordenadora da CDU, esteve presente João Oliveira membro da DOREV e deputado do PCP. Os presentes fizeram um balanço do trabalho realizado pelas duas Juntas de Freguesia CDU (Ciladas e Bencatel) bem como a intervenção dos vereadores da CDU na CM e dos eleitos da AM de Vila Viçosa. Sendo um trabalho realizado em difíceis condições tem contribuído e muito para prestigiar a CDU no Concelho. Os presentes aprovaram ainda um manifesto onde se salienta:
Repudiar a decisão do Presidente da Câmara Municipal de não construir a Biblioteca e o arquivo Municipal.
Este equipamento, um verdadeiro "Centro Cultural", com diversas valências, nomeadamente sala de leitura e arquivo histórico, espaço internet/multimédia, sala de exposições, ateliers, sala de conferências/eventos, auditório (teatro, música, dança, etc.), ludoteca e bar, constituiria seguramente um importante pólo de desenvolvimento sócio-cultural do nosso concelho.

Cerca de 2000 pessoas na rua em defesa do Poder Local Democrático

Hoje no Distrito de Évora mais de 2 mil pessoas, eleitos, trabalhadores e população em geral juntaram-se numa concentração na Praça do Giraldo, para protestar contra o Livro Verde da Reforma da Administração Local. Onde foram feitas importantes denúncias desta ofensiva contra o Poder Local.

Os manifestantes aprovaram uma importante Declaração, sobre esta ofensiva e decidiram fazer um apelo a todos os eleitos, aos trabalhadores das autarquias, ao movimento associativo e à população em geral, para se concentrarem na manhã do dia 30 de Novembro em frente à Assembleia da República, dia em que será feita a votação do Orçamento do Estado para 2012.

Consulta aqui Declaração

Encontro Distrital do PCP rejeita agressão ao Poder Local

Mais de uma centena de quadros do PCP, eleitos e activistas da CDU participaram num encontro promovido pela Direcção da Organização Regional de Évora do PCP, no qual participou Jorge Cordeiro da Comissão Politica do Comité Central do PCP.

Num quadro em que às populações tudo é retirado, em que se agravam as condições de vida dos trabalhadores, se agravam as condições de vida de milhares de famílias, contribuindo para a desertificação das aldeias e vilas do Distrito de Évora e do Alentejo, o governo toma medidas para roubar às autarquias através do OE para 2012 mais 155 milhões de Euros, situação que agravará ainda mais as suas dificuldades financeiras. Em 5 anos os sucessivos governos tiraram às autarquias 2 mil milhões de Euros com medidas inseridas nos Orçamentos de Estado e com a não aplicação da Lei das Finanças Locais.

Continuar...

Copyright © 2017 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Friday the 22nd. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors