Encontro CDU na Casa do Povo de Ciladas (Vila Viçosa)

Imprimir
Categoria de topo: Poder Local
Criado em terça, 22 maio 2012, 13:43 Publicado em:

Na tarde de sábado, dia 19 de Maio pelas 16h00, a Casa do Povo de Ciladas em Vila Viçosa, foi pequena para acolher todos os que queriam participar no encontro da CDU daquele concelho.
Além da coordenadora da CDU, esteve presente João Oliveira membro da DOREV e deputado do PCP. Os presentes fizeram um balanço do trabalho realizado pelas duas Juntas de Freguesia CDU (Ciladas e Bencatel) bem como a intervenção dos vereadores da CDU na CM e dos eleitos da AM de Vila Viçosa. Sendo um trabalho realizado em difíceis condições tem contribuído e muito para prestigiar a CDU no Concelho. Os presentes aprovaram ainda um manifesto onde se salienta:
Repudiar a decisão do Presidente da Câmara Municipal de não construir a Biblioteca e o arquivo Municipal.
Este equipamento, um verdadeiro "Centro Cultural", com diversas valências, nomeadamente sala de leitura e arquivo histórico, espaço internet/multimédia, sala de exposições, ateliers, sala de conferências/eventos, auditório (teatro, música, dança, etc.), ludoteca e bar, constituiria seguramente um importante pólo de desenvolvimento sócio-cultural do nosso concelho.


Denunciar as situações de desorganização e de ineficiência dos diversos serviços camarários, em virtude da displicência e da falta de empenhamento dos eleitos da maioria, geradoras de evidentes prejuízos para as empresas e os munícipes.
Repudiar a atitude do Presidente da Câmara Municipal pelo desrespeito dos Direitos da Oposição, negando sistematicamente o acesso à informação e recusando de forma inflexível a discussão de assuntos da máxima relevância para o concelho, impossibilitando assim o diálogo e inúmeras situações conducentes do bem-estar das populações.
Lamentar a ausência de políticas pró-activas, de âmbito municipal, que favoreçam e estimulem o fortalecimento do tecido empresarial concelhio e a instalação de novas empresas, com vista à criação de novos postos de trabalho.
É preocupante a evolução do desemprego no nosso concelho, atingindo negativamente, de forma acelerada e mais acentuadamente as camadas mais jovens.
Denunciar a apatia da maioria que gere a Câmara Municipal face à intenção de encerrar o Serviço de Finanças de Vila Viçosa.
Manifestar oposição e rejeição relativamente à proposta do Governo da Reforma da Administração Local.
A redução do número de eleitos, a eliminação da oposição nos órgãos executivos e o desaparecimento de freguesias constituiria mais um rude golpe na destruição do Poder Local Democrático.
Sensibilizar os eleitos da CDU, nos diversos órgãos autárquicos, a continuarem a pautar a sua intervenção na defesa dos interesses das populações e do nosso concelho.
O plenário aprovou ainda um boletim que vai ser distribuído porta a porta em todo o Concelho, com trabalho, competência e honestidade a CDU vai percorrendo um caminho de proximidade às populações.

 

 

Copyright © 2017 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Saturday the 25th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors