É emocionante a militância, o empenho e a dedicação de alguns camaradas, para erguer as iniciativas do partido. No Alandroal vencendo todas as contrariedades e porque já estamos em Abril e não se podia esperar mais tempo, as comemorações do 95.º aniversário do Partido ultrapassou todas as espectativas, a tenda foi pequena para todos os que queriam comemorar o aniversário do PCP. Homens e mulheres sem partido, ali tiveram com o sorriso estampado no rosto, junto de muitos militantes do PCP, porque ali em S. Pedro de Terena bem no centro da Freguesia o PCP erguia bem alto a sua voz.
Foram mais de 120 que se sentaram à mesa mas no jardim havia muitos outros: O camarada Rogério Correia do executivo da DOREV do PCP saudou os presentes e deu-lhes conta do trabalho em curso para o XX Congresso do PCP, bem como de outras tarefas do Partido. Mariana Chilra, da comissão concelhia do Partido, fez uma saudação e salientou a importância deste convívio e como ele dá forças aos que diariamente enfrentam inúmeras dificuldades para os problemas dos trabalhadores e das populações.
O camarada Armindo Miranda da Comissão Política numa importante intervenção falou do percurso e da história do Partido, da situação política e salientou o contributo dado pelo PCP para afastar a direita do poder, bem como para encontrar uma solução de compromisso para que o PS formasse governo. Salientou ainda a importância da luta dos trabalhadores e do povo, como é necessário valorizar esse contributo inestimável, bem como foi com a luta e a intervenção do PCP que algumas medidas foram já incorporadas no Orçamento do Estado para 2016. Salientou ainda a importância da participação nas comemorações do 42.º aniversario do 25 de Abril e do 1.º de Maio.