No dia 3 de Junho realizou-se a 9ª Assembleia de Organização Concelhia de Arraiolos do PCP, com o lema “Com o PCP – Afirmar os Valores de Abril – Desenvolver o Concelho”. Esta Assembleia contou com cerca de setenta Delegados e convidados do Concelho e teve a participação do Camarada João Dias Coelho membro da Comissão Politica do Comité Central do PCP.
Para além do balanço do trabalho da organização do partido no Concelho, que foi feito pelos camaradas da Comissão Concelhia cessante, foi elaborada uma proposta de resolução Politica. Da Resolução politica, destacamos algumas prioridades de trabalho a ser realizado, para as quais a nova Concelhia vai ter de se debruçar e agir rapidamente com algumas medidas a tomar, assim como, o Reforço do PCP afirmando os valores de Abril no sentido de desenvolver o Concelho, com a criação de emprego (na agricultura, industria, turismo, comercio e serviços), de forma a fixar a população melhorando a qualidade de vida dos seus habitantes, passando pela defesa dos serviços públicos (Na área da Saúde, da educação, da justiça, Segurança Social, Poder Local, entre outros serviços de proximidade), assegurar a ação social, cultural, desportiva e educativa e promover o Concelho.
Durante a Assembleia várias intervenções foram feitas, nas quais eram identificados problemas e dificuldades, mas também apontando linhas de trabalho futuro.
Foram também feitas várias referências ao novo quadro parlamentar, e ao acordo do PCP com o PS e a posição conjunta sobre a situação política, tendo, logo o partido na noite das eleições afirmado que o PS só não formaria governo se não quisesse. Embora com muitas limitações que se conhecem, devido às orientações políticas do PS, com a nova solução governativa encontrada, foi possível iniciar um caminho de reposição de salários, pensões e outros direitos. Foi fundamental a ação do PCP, como será fundamental a luta para que os objetivos plenos de uma vida melhor se concretizem.
No concelho, o PCP tem continuado a merecer confiança da população nos atos eleitorais e nas ações de luta. Para continuar o objetivo de reforço do Partido, é essencial o empenho e dedicação de todos os seus militantes, assumindo uma tarefa partidária por mais pequena que seja. Ser militante do Partido da classe operária e dos trabalhadores é uma opção de vida. Ser militante do PCP é lutar pela afirmação dos valores de Abril. Ser militante é, em qualquer situação, em qualquer cargo, empenhar-se e dar o seu contributo para o desenvolvimento do concelho. Ser militante do PCP é lutar por uma sociedade mais justa, pelo socialismo e pelo comunismo.
Viva a 9º Assembleia de Organização Concelhia de Arraiolos do PCP!