A Comissão Concelhia de Mora do PCP realizou no domingo a sua tradicional Sardinhada da Amizade no açude do Gameiro. Num dia em que os termómetros marcavam 43 graus os militantes e simpatizantes do PCP fizeram questão de marcar presença num excelente convívio e fraterna amizade e camaradagem.
Depois do almoço a camarada Mafalda Lopes da Comissão Concelhia do PCP saudou os presentes, agradecendo a presença de todos e anunciou para 2017 a 5.ª edição da Sardinhada da Amizade e convidou o camarada João Oliveira membro da Comissão Política a usar da palavra.
João Oliveira saudou os presentes e salientou três aspectos da situação política actual, as questões internacionais com uma brutal ofensiva do capital contra os trabalhadores e os povos, onde se insere a chantagem da União Europeia contra Portugal e as ameaças de sanções as quais inserem perigos muitos grandes para o novo povo e para o País, porque se inserem num processo de chantagens para cada vez mais pressionarem Países como Portugal entre outros, tendo João Oliveira salientando e apresentado as propostas do PCP.
Desenvolveu depois na sua intervenção a situação interna do País, salientando o contributo do PCP para o tempo novo que todos estamos a viver, bem como a importância do compromisso do PCP com trabalhadores e o povo para não só devolver direitos roubados como a conquista de novos direitos na conjuntura política actual.
Por fim, salientou a necessidade do reforço da organização e a importância do XX Congresso do Partido que se realiza no final deste ano na cidade de Almada.
Foi um almoço diferente pois além de todos quantos estavam no convívio muitas outras famílias estavam no Parque Ecológico do Gameiro que além de ouvirem saudaram o deputado do PCP.