Perante a solicitação desse órgão de comunicação social, a um comentário do PCP sobre a situação da Associação Oficio das Artes:
1. Os actos administrativos no apoio a entidades no quadro do regulamento municipal de apoio ao movimento associativo e outras organizações com papel relevante na vida social e cultural do concelho são da responsabilidade da Câmara Municipal..
2. As situações identificadas como carecendo de apuramento não têm ainda apreciação definitiva e estão, como de resto é público, a ser investigadas pelo Ministério Público. Qualquer apreciação do resultado dessa investigação só pode ser feita no momento em que ela estiver concluída.
3. O Secretariado da Comissão Concelhia do PCP de Montemor-o-Novo tomou já posição, considerando que, enquanto projecto pedagógico de relevância local e regional e reconhecido valor no âmbito da educação e criação artísticas, a Associação Ofício das Artes não deve ser privada do apoio de que beneficia, tal como outras associações, no quadro dos critérios e regulamentos municipais existentes.
NOTA:
Na sequência da reportagem da responsabilidade da TVI no passado dia 23, o PCP não pode deixar de evidenciar o carácter sensacionalista, de manipulação, de falta de objectividade e rigor jornalístico. Mais se afirma que o Secretariado da Comissão Concelhia de Montemor-o-Novo do PCP fez chegar à TVI, após pedido de declaração do PCP, a nota que se junta em anexo, tendo sido a mesma silenciada, procurando passar a ideia que o PCP não se quis pronunciar.
O Secretariado da Comissão Concelhia de Montemor-o-Novo do PCP