A Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP saúda a expressiva Greve dos Enfermeiros no distrito de Évora, exigindo a correcta contabilização dos pontos para efeitos de descongelamento das progressões e contra o encerramento da negociação da carreira por parte do Governo PS.
A DOREV do PCP vem desta forma mostrar a sua solidariedade com as justas reivindicações e luta dos enfermeiros do distrito de Évora e apela ao fortalecimento da acção e luta destes trabalhadores que há vários anos têm vindo a sofrer um grande ataque aos seus direitos, nomeadamente pelo anterior Governo PSD\CDS-PP, e pelo actual Governo PS que rompeu com as negociações e teima em não cumprir com o que foi aprovado no Orçamento de Estado.
O PSD tenta esconder o papel que teve no desinvestimento na saúde e o ataque que fez aos direitos dos enfermeiros e trabalhadores, com as opções políticas de destruição do Serviço Nacional de Saúde.
A DOREV do PCP irá continuar a desenvolver a sua acção e intervenção junto dos enfermeiros e dos trabalhadores no sentido de aumentar a luta e a exigência de mais direitos e da valorização do trabalho e dos trabalhadores.
Évora 25/01/2019
Gabinete de Imprensa da DOREV do PCP