Aumentar salários e pensões
Direito à habitação
São os trabalhadores ÉS TU
Featured

Comunicado CDU

No passado dia 27 de Julho, Évora passou a dispor de um Complexo Desportivo que inclui relvado sintético, pista de atletismo, equipamento para disciplinas de salto e lançamento, circuito de manutenção e instalações de apoio, nomeadamente balneários, salas técnicas e bancada.
 
Correspondendo a um desejo antigo e a uma justa reivindicação da população e do movimento associativo desportivo, a CDU congratula-se pela inauguração do Complexo Desportivo de Évora, na qual foi assinado um acordo entre a entidade proprietária – IPDJ – e o Município de Évora, ficando a autarquia responsável pela gestão e funcionamento do equipamento.Por essa razão, a CDU começa por saudar antes de mais a Câmara Municipal por ter colaborado com o IPDJ, por ter oferecido os projectos de arquitectura e por ter assumido um compromisso de grande responsabilidade que se estima poder custar cerca de 150 mil euros por ano.
 
Mas a CDU congratula-se também pela convergência entre IPDJ e Município de Évora com vista à gestão pública de um equipamento considerado determinante nas suas componentes competitiva, formativa e de lazer. Em particular, devido à forma como a gestão CDU na Câmara Municipal soube encontrar soluções de compromisso com IPDJ, CCDRA e associações desportivas no sentido de concretizar uma promessa tantas vezes adiada, em que o único actor diferente foi, precisamente, a Câmara Municipal.
 
Além disso, com este equipamento Évora deixa de ser a única capital de distrito sem uma pista de atletismo. Isso só foi possível porque o Município de Évora sensibilizou o IPDJ para a necessidade de otimizar o investimento público com o alargamento das possibilidades de utilização e da quantidade de potenciais utilizadores, uma vez que inicialmente apenas estava previsto um relvado sintético dedicado à prática de râguebi que também saudamos.
 
A gestão CDU foi capaz! E foi capaz porque no centro da sua atenção estão e sempre estiveram as reais necessidades da população e não as necessidades de afirmação política que prontamente vieram à praça pública.
Por estes motivos e porque a gestão CDU foi determinante na mobilização de interesses e na conjugação de necessidades, é tempo de congratularmos a população por mais esta difícil conquista.

 

A Coordenadora Concelhia de Évora da CDU

 

Évora, 30 de Julho de 2016