CDU quer reforçar votação no distrito de Évora
A Coligação Democrática Unitária (CDU) realizou uma sessão pública, em Évora, no dia 4 de Abril, com candidatos às próximas eleições para o Parlamento Europeu. A iniciativa contou com a participação de uma centena de activistas e apoiantes e intervieram António Jara, Mandatário Distrital da candidatura da CDU às eleições para o Parlamento Europeu e João Pimenta Lopes, Biólogo, Director Técnico no Fluviário de Mora e 6º candidato na lista nacional da CDU às eleições para o Parlamento Europeu.
Os dois intervenientes referiram que é com confiança que a CDU prepara esta nova batalha e se apresenta às eleições para o Parlamento Europeu do próximo dia 25 de Maio. Trata-se de dar continuidade à luta pela concretização de uma enorme vontade de mudança que se possa traduzir num futuro melhor para o distrito de Évora, para Portugal e para os portugueses.
Referiram que hoje, em Portugal, na Europa e no mundo, se vive uma crise muito grave e que chegou o momento de romper com a política de desastre que nos tem sido imposta e escolher outro rumo.
Apontaram que a destruição económica e a devastação social provocada por mais de três décadas em que PS e PSD/CDS, em confronto com os valores de Abril e com a Constituição, agravaram as desigualdades e as injustiças sociais, acabando por assinar com a União Europeia e com o FMI um autêntico Pacto de Agressão ao País e ao seu povo.
O distrito de Évora, tal como o País, vive uma situação de desemprego e de pobreza com proporções preocupantes, em resultado de um processo continuado de empobrecimento económico com implicações sociais graves e com um tecido produtivo marcado pela destruição do sector produtivo, pelos cortes no investimento público, pelo encerramento de serviços públicos e pelo ataque ao poder de compra e às condições de vida dos trabalhadores e dos reformados.
Por último, foi referido que a CDU é e será um espaço para uma ampla convergência, ligada à vida dos trabalhadores, às populações, à juventude, aos agricultores, aos pequenos e médios empresários e que o reforço da votação na CDU, no distrito de Évora, dará mais força à luta pela nossa dignidade e por um futuro com mais justiça social.