Aumentar salários e pensões
Direito à habitação
São os trabalhadores ÉS TU
Featured

CDU EM MORA PRESTA CONTAS

A realização no passado dia 17 de Janeiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições do “Encontro de Eleitos e Activistas da CDU do Concelho de Mora” inscreveu-se no conjunto de iniciativas de contacto com democratas e patriotas, assim como na prática política de prestar contas da actividade, na qual se procura o envolvimento de eleitos e candidatos e outros activistas que intervém no poder local no quadro da CDU.

 

As dezenas de camaradas e amigos presentes deram uma informação muito objectiva do trabalho desenvolvido neste primeiro ano de mandato, assim como analisaram as muitas dificuldades impostas pelo poder central ao poder local.

O Encontro sublinhou a acção dos eleitos da CDU na luta contra a destruição dos serviços públicos e contra chantagem dos serviços desconcentrados do Estado para que os órgãos autárquicos assumam a responsabilidade das funções sociais do Estado. A CDU reafirma que não assumirá qualquer responsabilidade na chamada municipalização das áreas da Educação, Segurança Social, Saúde e da Cultura, assim como assumirá uma acção constante na luta contra esta pretensão do governo. Foi com estranheza que se registou o silêncio do Partido Socialista sobre esta ofensiva contra os serviços públicos, como foi condenada atitude dos eleitos da Assembleia Municipal de Dezembro, por terem abandonado a sessão em que se discutia e foi aprovado o orçamento e o plano de actividades para 2015. Os eleitos do Partido Socialista demonstraram, com esta atitude, uma elevada falta de cultura democrática.

Os eleitos e activistas da CDU presentes ao sublinharam o trabalho desenvolvido, decidiram lançar um apelo a todos os democratas que nas eleições autárquicas votam CDU, para que nas próximas eleições legislativas contribuam com o seu voto para uma alternativa democrática, patriótica e de esquerda, votando na CDU. Nesse sentido decidiu-se levar as conclusões do Encontro às populações e aos trabalhadores do concelho de Mora, numa jornada a realizar na última semana de Março.

Presente no encontro o camarada Dias Coelho, membro da Comissão Política do PCP que no final fez uma importante intervenção sobre os valores da luta no combate à política do Governo e à política de direita e na luta por uma alternativa política patriótica e de esquerda, e na construção da unidade e convergência com democratas e patriotas que queiram pôr fim a este rumo de desastre nacional. É importante dar corpo a uma alternativa política que ponha de pé uma verdadeira política alternativa. Partindo desta afirmação referiu a responsabilidade do PS/PSD/CDS-PP neste desastre nacional que foi a política de direita ao longo de 38 anos. Salientou ainda o importante contributo que o Encontro deu para o fortalecimento da unidade e da acção de todos os eleitos e activistas da CDU, junto das populações e dos trabalhadores ao serviço do concelho e do distrito, lutando sempre pela qualidade de vida dos cidadãos, nunca deixando de ter como horizonte a melhoria das condições de vida das populações e dos trabalhadores, o que só será possível com a ruptura com a política de direita.

 

Mora, 17 de Janeiro de 2015