Comunicado | PRESIDENTE DA CÂMARA FALTOU À VERDADE NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE REDONDO

Criado em sexta, 18 novembro 2016, 22:21

PRESIDENTE DA CÂMARA E 10 ELEITOS DO MICRE IMPEDIRAM VEREADOR DA CDU DE REPÔR A VERDADE.

 

Na sessão da Assembleia Municipal, no passado dia 16/11/2016, os eleitos da CDU apresentaram 3 propostas de recomendação à Câmara Municipal, cuja finalidade era melhorar o desempenho dos Regulamentos: 1- do Cartão do Reformado e Pensionista2 – das Melhorias Habitacionais e 3 - da Tarifa Social, de forma a abranger mais pessoas necessitadas do nosso concelho. 

Na apreciação das propostas da CDU, o Senhor Presidente da Câmara faltou à verdade, deturpando, integralmente, o seu verdadeiro objetivo.

Em 2015, o Vereador da CDU, já tinha apresentado, em reunião de Câmara, propostas com o mesmo conteúdo, que foram recusadas pelo Executivo em permanência.

Perante tão grosseira deturpação da verdade, efetuada pelo Presidente da Câmara, alguns membros da Assembleia Municipal, de vários quadrantes políticos, solicitaram que fosse dada a palavra ao Vereador da CDU para que clarificasse o verdadeiro objetivo da proposta.

Numa atitude anti-democrática, o Presidente da Câmara recusou, impedindo que os membros da Assembleia Municipal fossem esclarecidos e que o Vereador da CDU repusesse a verdade.

Indignados com este comportamento anti-democrático e de acordo com o regulamento da Assembleia Municipal, solicitaram que a autorização fosse votada entre todos os membros da Assembleia. 

Estupefação geral. O pedido de autorização para que o vereador da CDU pudesse explicar foi rejeitado com 10 votos contra de eleitos do MICRE e com os votos favoráveis dos restantes membros da Assembleia incluindo um membro do MICRE.

Por opção desses membros do MICRE, a Assembleia não foi esclarecida e tomaram como verdade uma mentira, para além de revelarem uma postura anti-democrática, desrespeitando não só a democracia como todos aqueles que os elegeram.

A atitude anti-democrática demonstrada pela maioria MICRE, foi o episódio mais negro da história da Assembleia Municipal de Redondo, só semelhante ao que acontecia antes do 25 de Abril

O Vereador da CDU pretendia, unicamente, esclarecer a Assembleia e repor a verdade.

 “Quem não deve não teme”, mas o MICRE com esta atitude demonstra que algo os incomoda.

 

A proposta da CDU, contrariando o que falsamente foi afirmado pelo Presidente da Câmara, visava criar mais justiça nos programas de apoios sociais do Município de Redondo (melhorias habitacionais, tarifa social e cartão do reformado e pensionista), propondo que se considerasse as despesas com habitação (renda da habitação permanente) para o apuramento do rendimento per capita dos agregados familiares que requerem os apoios, uma vez que em muitos casos já verificados, não são atribuídos apoios a agregados, que apesar de terem rendimentos per capita, ligeiramente acima do máximo elegível, depois de pagarem a renda da sua habitação ficam com um rendimento liquido inferior a agregados que, tendo um rendimento inferior ao máximo elegível, têm habitação própria, logo não pagam renda.

 

Os eleitos da CDU sempre defenderam uma maior justiça na atribuição de apoios sociais e nunca se negaram a apresentar propostas para o efeito, mesmo sabendo que a maioria MICRE, para manter os seus interesses políticos intactos, rejeita as propostas para mais tarde as aproveitar, mudando-lhes o nome mas mantendo os seus conteúdos demonstrando claramente que as ideias e sugestões da CDU são válidas para concelho e para as populações do concelho.

 

Não será com forma de repressão que o MICRE irá silenciar os eleitos da CDU. 

 

Os eleitos da CDU no Concelho de Redondo.

17 de Novembro de 2016

 

 

 

COM A CDU, VENCER O MEDO, GANHAR O FUTURO

 

PREPARADOS PARA FAZER MAIS E MELHOR

 

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Temos 142 visitantes e sem membros em linha

Copyright © 2018 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Wednesday the 20th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors