Aumentar salários e pensões
Direito à habitação
São os trabalhadores ÉS TU
Featured

PCP solidário com a luta dos trabalhadores da escola Manuel Ferreira Patrício em Évora

Continuando a arrastar a resposta urgente, o Ministério da Educação continua a nada dizer ou fazer para resolver os problemas de falta de pessoal não docente na Escola Básica Manuel Ferreira Patrício. Na manhã de dia 05 de Fevereiro, depois de mais uma vez se desdobrarem para assegurar o início das aulas dos alunos, os funcionários da escola não deixaram de dar visibilidade ao seu protesto junto do portão da escola, para alertar para o possível encerramento total da escola nos próximos dias, caso um ou dois funcionários tenham de meter baixa médica.
Recorde-se que desde o início deste ano letivo já encerraram totalmente o Centro de Apoio à Aprendizagem (desde 6 de janeiro) e o Pavilhão Gimnodesportivo (desde 14 de janeiro) e parcialmente o serviço de PBK/telefone e a biblioteca. Está também seriamente comprometida a limpeza das salas e o funcionamento da cozinha e dos serviços administrativos.

A Comissão Concelhia de Évora do PCP vem, mais uma vez, denunciar este verdadeiro atentado à escola pública, de qualidade, e exigir que se contratem os funcionários necessários para responder aos problemas há muito identificados e que já motivaram uma proposta do PCP na Assembleia da República.
Évora, 5 de Fevereiro de 2020
O Secretariado da Comissão Concelhia de Évora do PCP